Depois de perder 40kg em apenas 6 meses, o jovem advogado, Matheus Oliveira, de 21 anos, viajou pela costa do Brasil até Buenos Aires, na Argentina, com uma bicicleta para motivar e incentivar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida.

Agora, com 24 anos, Matheus está fazendo algo maior, ele está percorrendo as Américas com uma Yamaha Crosser de 150cc realizando palestras motivacionais e o projeto Américas 100 Fome. A ideia central é promover a solidariedade e doar alimentos para as famílias necessitadas no Brasil, e agora na América Latina.

A saída ocorreu dia 22 de julho do ano passado na cidade de São Roque/SP, e já percorreu mais de 18.000 km, passando por 17 Estados mais o Distrito Federal até chegar em São Paulo.

Matheus já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e, segundo os cálculos, já esteve em contato com mais de 7000 mil pessoas de diferentes níveis sociais, culturais, que contaram histórias incríveis.

Saindo de São Paulo, ele seguirá ao Acre, depois irá passar pelos países: Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central, até chegar aos Estados Unidos. Retornando ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar por mais um ano (serão 17 países visitados no total).

Matheus está realizando um sonho de viajar de moto para conhecer as pessoas, por esse motivo, ele achou justo fazer uma “troca”: ajudar as pessoas conforme as palestras e o Américas 100 Fome. Quem quiser participar e apoiar basta doar qualquer alimento para qualquer instituição ou pessoa. Um simples gesto que, se somado, conforta, alegra e dissemina a bondade e um bom sorriso no rosto.

Acompanhe em seu Instagram as fotos e vídeos dos projetos.

NOSSAS CONCESSIONÁRIAS